quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Para Tito

Filho,

Estamos perto de nos conhecer.

Esta será a primeira e mais importante viagem da tua vida. Chegarás num belo mês do ano, o início da primavera!
Já aprontamos a casa para recebê-lo, pensamos em coisas que poderá gostar. Para inspirá-lo copiamos uma linda ilustração da Patrícia Metola, http://patriciametola.blogspot.com/, permitida por ela mesma e desenhamos na parede. Um menino que sai da janela do quarto dele e sobe uma escada até chegar na lua. Queremos sempre que vá, sem pensar em como, mas vá. 

Suas roupas foram carinhosamente dadas por amigos que estão crescendo. Aqui em casa é assim, adoramos a reciclagem e nossos amigos sempre lembram disso passando prá cá roupas e brinquedos. Também aplicamos isso 'a decoração da nossa casa. Uma cadeira jogada na rua vira a cadeira da mesa de jantar. Uma escada, serve para apoiar objetos, janelas servem como molduras para fotos. E não pode faltar uma plantinha nos cantos da casa, uma muda pega na rua em um dia, outra ganhada da tia. E assim nossa casa vai se tornando cada vez mais nossa.

Agora estamos ansiosos por sua linda chegada. As parteiras e doula do coração estão esperando um telefonema meu. Eu estou esperando uma contração. Sua irmã brinca e vive enquanto te espera. Seu pai trabalha enlouquecidamente para entregar um prédio de 29 andares enquanto você não chega. Seus avós ligam todos os dias perguntando se estourou a bolsa. E assim os dias vão passando e você se fortalecendo para chegar.

Venha com calma, confiante, e com alegria, chegue quando estiver pronto. Nossos braços te aquecerão, meu peito te alimentará, nosso amor está guardado para você.

Com carinho,
Sua mãe.

5 comentários:

  1. Nossa nem sabia que vc estava gravida...
    Parabéns...
    Que esse principe venha com muita calma e com muita saude...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!! Simplesmente me encanta teu Blog. Aqui em casa quando leio tuas postagens é assim: Ui como ela escreve lindo (eu) e nossa que tremendas fotos (marido), heheh. Que venham as contrações, que venha um parto lindo e que venha Tito com muitissima saude e trazendo muito amor. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Madrinha te espera, cheia de saudade. Dessa da Clarice Lispector "...Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida..." Te amo !

    ResponderExcluir
  4. A Tia grega estará sempre por perto. Enquanto pequeno, será a fada madinha, depois de grande, a tia, a companheira. Venha ser feliz e viver conosco. Beijos com amor, sempre. Ale

    ResponderExcluir
  5. OOOOO AMIGA LINDA...CHOREI....SAUDADE DE VOCE...BEIJOS MIRI E LIVIA.

    ResponderExcluir